Alterações na Aposentadoria por Tempo de Serviço

A Aposentadoria INSS 2022 por Tempo de Serviço recentemente ganhou alterações. Entenda como vai funcionar a nova Aposentadoria INSS 2022 por Tempo de Serviço e os requisitos necessários.

Nos últimos meses alguns dos benefícios oferecidos pela Previdência Social passaram por alterações e à Aposentadoria por tempo de contribuição foi um deles. Hoje você vai poder conhecer um pouco mais sobre as mudanças e quais são os novos requisitos para que as pessoas solicitem esse benefício.

Aposentadoria INSS 2022 por Tempo de Serviço

Esse tipo de aposentadoria pode ser solicitado pela pessoa que possui os requisitos necessários para tal, é um dos benefícios mais solicitados, mas existem pontos específicos que devem ser atendidos para que o benefício seja concedido.

Quem tem direito a aposentadoria INSS 2022 por tempo de serviço?

Todos os segurados têm direito a requerer o benefício, desde que preenchidos os requisitos, veja quem está englobado no direito de receber:

  • empregado doméstico;
  • empregado;
  • avulso;
  • contribuinte individual;
  • segurado especial;
  • segurado facultativo.

Se você se encaixa em algum desses tipos de segurados não deixe de fazer a solicitação do seu benefício. Os outros benefícios também passaram por mudanças e sempre que o segurado for requerer é necessário que ele analise os requisitos novos.

Um benefício muito importante. Lembrando que o contribuinte pode continuar exercendo o trabalho remunerado depois que ele solicita a sua aposentadoria por tempo de contribuição perante a Previdência. Quanto a isso não tem nenhum problema, mas ele continua contribuindo para a Previdência baseado na sua nova remuneração.

Requisitos para Aposentadoria por Tempo de Contribuição

É importante lembrar quais são os requisitos para aposentadoria por tempo de contribuição, principalmente porque as alterações trouxeram mudanças significativas.

Abaixo estão mencionadas quais são os requisitos veja se você preenche eles:

  • Carência de 180 contribuições;
  • É necessário ter a qualidade de segurado;
  • É necessário ter o tempo de contribuição mínimo exigido;
  • Homem deve contribuir com 35 anos;
  • Mulher deve contribuir com 30 anos.

O início do benefício começa a valer a partir da data de desligamento do empregado ou a partir da data do requerimento, dependendo da situação envolvida.

Os interessados devem acessar o site MEU INSS ou procurar uma agência do INSS para solicitarem esse benefício. Para isso é importante levar todos os documentos pessoais. O benefício que é muito importante, e o segurado terá direito de receber o valor integral da sua aposentadoria. Quem faz o cálculo do valor é o próprio técnico do Seguro Social.

Deixe uma resposta